Zora e Yolanda se sustentam por meio das aulas que ministram em seu curso de teatro.Divulgação Departamento de Imprensa SMC/FAN
Interpretadas pelos atores Carlos Fracho e Elymar Oliveira, Zora e Yolanda se sustentam por meio das aulas que ministram em seu curso de teatro. Ali, além de ensinarem artes cênicas de forma tresloucada, a dupla divaga sobre a cultura do país e convida seus alunos e a plateia a participar de um jogo cênico com muito humor.
O espetáculo foi escrito por Lúcia Cerrone e Anamaria Nunes. A primeira encenação da peça foi feita pela Coof Cia ainda nos anos 1990, no Festival de Esquetes do Durerê. Em 2021, a produção ganhou o título de melhor cena no 14º Festival Niterói em Cena - Mostra Cenas Curtas.
“Este é um espetáculo necessário”, diz o diretor Carlos Fracho ao acrescentar: “vivemos um novo momento para a cultura no país após passarmos por quatro anos de muita dificuldade com a pandemia e o descaso do governo federal. Mas isso é passado. As personagens são um alento no horizonte com a implementação de políticas públicas culturais, com elas voltamos com força total aos palcos”, disse Fracho.
O espetáculo comemora os 34 anos da Cia, e escolheu comemorar no Solar do Jambeiro onde também foram apresentados “Quem Casa Quer Casa” de Martins Pena, “O 9º Aniversário” de Hugo Sandes e “Médico a Força” de Molière em 2022. A Coof é uma Cia atuante e premiada de Niterói.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.