O objetivo é usar o espaço como uma forma de acolhimento às famílias.Divulgação
Bárbara Siqueira, coordenadora geral do Programa Nova Geração, reforça a importância da participação da família.
“A participação dos jovens e o envolvimento da comunidade são muito importantes. Esses são os objetivos do nosso trabalho dentro da proposta do Pacto Niterói Contra a Violência. É muito importante essa participação. O bazar é um momento de troca, um estímulo para que as famílias queiram participar do projeto”, explica Bárbara.
O Projeto Espaço Nova Geração faz parte do Pacto Niterói Contra a Violência (PNCV). O programa municipal oferece vagas gratuitas em cursos como teatro, inovação tecnológica, trabalhos manuais, além de práticas esportivas no contraturno escolar para crianças e jovens de 6 a 29 anos. A coordenadora geral do Pacto, Graça Raphael, destaca que o Espaço Nova Geração atua e fortalece a política pública de prevenção, de proteção da vida e promove a educação para a cultura da paz em nossa cidade.
O coordenador do Espaço Nova Geração no Cantagalo, Leonardo Simões, conta que o evento é de inauguração, mas a ideia é que o bazar seja fixo.
“Não vamos vender as peças. A estratégia é que o bazar é seja um local de acolhimento das famílias atendidas pelo projeto. A equipe técnica vai atender as famílias e quem tiver maior vulnerabilidade vai poder escolher peças em uma quantidade determinada. Também vamos aceitar doação de roupa e peças. A ideia é trabalhar o consumo sustentável”, disse Simões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.