Um Totem fica próximo ao Estádio Caio Martins.Divulgação Ascom Niterói
De uma maneira simples e cativante, a diva da era do rádio é retratada através de totens. A novidade é uma homenagem ao centenário da artista, considerada uma das maiores expoentes da música popular brasileira. O Circuito Marlene é composto por três totens instalados nas calçadas do bairro de Icaraí, nos pontos onde a história de uma das Rainhas do Rádio se uniu à história da cidade de Niterói.
Um dos pontos é o início da Rua Belisário Augusto, onde Marlene morou quando chegou à cidade. O segundo fica próximo ao Estádio Caio Martins, entre a Rua Presidente Backer e a Avenida Roberto Silveira; e foi no Estádio Caio Martins que Marlene participou de alguns momentos históricos, estrelando eventos natalinos e noites sertanejas. Nesta época ela recebeu a faixa de “A Querida de Niterói”.
O Circuito deve ser feito com smartphones, apontando a câmera para os QR Codes que estão em cada um dos três totens, os moradores e visitantes da cidade acessarão histórias de Marlene e da cidade de Niterói, narradas pela cantora Mona Vilardo, que também convida a conhecer os atrativos da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.