Rodrigo Neves: ex-prefeito de Niterói reeleito presidente da executiva do partidoDivulgação/Ascom

Niterói - O diretório municipal de Niterói do Partido Democrático Trabalhista (PDT) elegeu no último sábado (29) os representantes de sua executiva. A convenção política ainda homenageou José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio que faleceu no último dia 17. 
O ex-prefeito de Niterói e atual secretário executivo da cidade, Rodrigo Neves, foi reeleito Presidente. Chico D’Angelo é o 1° Vice-Presidente e Maria Célia Vasconcellos a segunda Vice-Presidente.Também fazem parte do diretório executivo Miguel Andrade Vitoriano, como secretário; Fernanda Sixel Barreto, como secretária adjunta; Marcelo da Silva Martins, no cargo de tesoureiro; e Bira Marques, tesoureiro adjunto. A convenção que oficializou os eleitos contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e da presidente do diretório estadual, Martha Rocha.
Segundo Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, a capacidade de união que o partido alcançou em Niterói e o potencial de ampliação desta coalizão serão fundamentais durante as próximas eleições.

“Em Niterói está se formando um grupo importante para renovar. E a principal característica do PDT em Niterói é a unidade. E uma coisa que eu compreendi é que a lealdade é a marca do bom caráter. Niterói é referência para o Brasil hoje porque tem o Axel Grael e o Rodrigo Neves, pessoas com estes princípios”, ressaltou Carlos Lupi.
O prefeito de Niterói, Axel Grael, considera a convenção partidária o momento chave para a iniciar a estratégia com vistas às eleições municipais de 2024. “É um momento importante da vida partidária, quando definimos as lideranças e dirigentes do partido. O PDT tem história em Niterói. São pelo menos três décadas de presença e liderança do PDT em um processo que transformou a cidade de Niterói e agora elegemos mais uma executiva que vai conduzir o processo eleitoral do PDT na próxima campanha de Niterói. Isso é muito estratégico e importante para a cidade e toda a militância do PDT”, afirma Axel Grael.
Martha Rocha, que é presidente estadual do PDT, diz que a convenção serviu também como forma de reafirmar a importância do legado deixado pelo prefeito de Cabo Frio José Bonifácio. “A gente tem que pensar na liderança que deixou de estar conosco. Eu tive a oportunidade de estar muitas vezes ao lado do Bonifácio em momentos difíceis e em momentos de benesses. Mesmo na luta contra a doença, uma luta dura, Bonifácio nunca perdeu duas coisas: a generosidade, pois sempre nos recebia com um sorriso no rosto; e teve grandeza, até no seu momento mais difícil. Bonifácio nos inspirou e nos inspira por ser quem era e por sua capacidade política”, considera Martha Rocha.
Rodrigo Neves comemorou o momento do PDT e a unidade alcançada entre as lideranças partidárias em Niterói e no Estado do Rio de Janeiro.“Estamos juntos hoje para pensar no futuro do PDT, da nossa cidade e do nosso Estado. Essa união do PDT em Niterói mostra que nós enfrentaremos juntos o desafio de reconduzir o prefeito Axel Grael ao cargo nas eleições do ano que vem e trabalharmos em um projeto para a reestruturação do nosso Estado”, disse o presidente do PDT-Niterói.