Fernando Brasil Azevedo: acidente tirou a vida de professor e músico promissorReprodução/Internet

Niterói – Um trágico acidente ocorrido na Ponte Rio-Niterói, na tarde da última segunda-feira (4), tirou a vida de mais um operário da música, cultura, arte e educação na cidade de Niterói. Um baque para o setor na cidade perda tão precoce. Com extremo pesar o Espaço Cultural da Grota divulga uma nota sobre Fernando Brasil Azevedo, de 23 anos, músico e professor daquele espaço e que bateu de forma fatal com sua moto em um guincho da EcoPonte. Em luto, toda a comunidade de alunos, professores, voluntários e colaboradores do Espaço Cultural da Grota manifesta seus sentimentos à família e demais amigos.
Fernando era músico do conjunto Som Doce da Grota e professor do Espaço Cultural da Grota, formado pelo projeto social de Niterói que oferece aulas gratuitas de música para comunidades carentes, no qual começou a estudar aos 6 anos de idade. Ele dava aulas a crianças num dos núcleos do projeto na comunidade do Apolo, em Itaboraí, e cursava Licenciatura em Música na UniRio. Fernando deixa pai, mãe e dois irmãos. O velório acontece a partir das 15h, no Cemitério São Francisco Xavier, em Charitas, Niterói. O sepultamento ocorre em seguida, às 17h.

Segue a reprodução da nota oficial:
Doce como a flauta que tocava com paixão, Fernando era delicado, mesmo quando agia com firmeza na defesa daquilo em que acreditava.
Que seu espírito de liderança e enorme talento continuem sendo referência para todas as crianças e jovens que o tinham como exemplo.
Vai, Fernando, tocar com os anjos.
Que sua viagem seja tranquila, repleta de música e paz.
Espaço Cultural da Grota