Agnaldo Zagne: médico e professor faleceu no último domingo (30)Reprodução/Internet
Niterói perde médico Agnaldo Zagne e advogado Rubens Boaventura
Falecimentos ocorreram no último domingo e a cidade se despede de seus ícones
Niterói – Um duplo luto se abateu pela cidade de Niterói nesta segunda-feira (30), quando foram informadas as mortes, ambas ocorridas no domingo (29), de dois grandes nomes da cidade: o médico e professor Agnaldo Zagne e o advogado Rubens Boaventura das Silva.
Agnaldo Zagne tinha 76 anos de idade e é reconhecido clínico-geral, já foi secretário de Saúde do município entre 2000 e 2002, durante uma das gestões de Jorge Roberto Silveira, e era professor na Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi diretor do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). Recebeu três honrarias na Câmara de Vereadores de Niterói, incluindo o título de Cidadão Niteroiense. A causa do falecimento não foi divulgada e a família informou que seu corpo será cremado em uma cerimônia marcada para esta terça-feira (31). O velório ocorrerá às 13h15, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. Deixa quatro netos, dois filhos e sua esposa, a psicóloga Ana Maria Zagne.
Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma nota lamentando a morte do advogado Rubens Boaventura da Silva – que tinha 82 anos. O velório aconteceu nesta segunda-feira (30), às 12h, e o sepultamento às 14h, no Cemitério do Maruí, no Barreto.
“O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, e sua diretoria, em nome da advocacia niteroiense, externam suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do advogado”, diz a nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.