Prefeito Axel Grael: vistoria na obra da rotatória de CamboinhasLucas Benevides/Ascom
“Fizemos mais uma vistoria nesta obra que vai resolver a questão de tanto tempo nos acessos de trânsito em direção a Piratininga e Camboinhas. Com essa solução que a Prefeitura de Niterói deu para a área, o local, além de ganhar uma linda praça, posteriormente terá uma melhora na parte viária que irá minimizar consideravelmente o trânsito no local. É uma entrega muito importante para a cidade”, afirmou o prefeito Axel Grael.
A primeira parte da obra, que será a praça e a área de ponto de ônibus, será entregue no dia 22. A parte viária, que está em fase de finalização, será entregue no mês de dezembro. O espaço de convivência ganhará o nome do ambientalista Stuessel Amora, que foi fundador da Sociedade de Pró-Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas (Soprecam), que presidiu até 2014.
As estruturas das duas pontes que compõem o projeto já estão finalizadas e passam pelo Canal de Camboatá. Também já foi demarcada parte da ciclovia, que terá conexão com o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis.
“Essa obra vai melhorar muito o fluxo na região. Essa obra foi pensada no plano de mobilidade urbana que fizemos em 2019, prevendo investimentos para melhorar a circulação. Tiramos do papel o túnel Charitas-Cafubá e a infraestrutura segue sendo uma prioridade do governo Axel”, disse o ex-prefeito e secretário Executivo, Rodrigo Neves.
Outro serviço em andamento é a pavimentação das calçadas no entorno do canteiro de obras. As equipes também trabalham na praça central e num dos pontos de ônibus que ficarão no local, assim como na praça e no "parcão" para cães.
Para este mês será entregue a primeira das três etapas da obra, com a conclusão da ponte de saída do bairro interligando a Avenida Professor Florestan Fernandes com a Avenida Almirante Tamandaré, da praça central e do parcão, e também do trecho da ciclofaixa que fará conexão de Camboinhas com o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis.
O investimento total nas obras é de R$ 15,8 milhões. O projeto também prevê uma estação de ônibus, nos mesmos moldes das estações da Transoceânica, além de área de convivência, bicicletário, arborização e iluminação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.