Equipe da Neltur: no Fórum Carioca de Desenvolvimento e Equilíbrio Sócioeconômico e Ambiental Divulgação/Neltur

Niterói – A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) participou do FOCA 2023 – Fórum Carioca de Desenvolvimento e Equilíbrio Sócioeconômico e Ambiental –, na última quinta-feira (30), no auditório do SESC Rio de Janeiro. No evento, de iniciativa do GCSM (Global Councill of Sustainability and Marketing), revista VIDI e da Fecomércio RJ, uma das participantes dos painéis foi a Diretora de Turismo da Neltur, Marcelly Apolinário. Ela foi palestrante no painel ‘Eventos sustentáveis e selos verdes: Diversidade, Igualdade e Sustentabilidade’.
Marcelly, ao apresentar alguns projetos realizados em Niterói, destacou a sustentabilidade e a integração com os outros órgãos municipais e suas diretrizes com a causa ambiental. “Niterói hoje tem 56% de áreas preservadas e investe no ecoturismo”, destacou. Foram expostas as várias iniciativas e a importância do 2º Congresso Brasileiro de Trilhas, que ocorre u no Caminho Niemeyer, em setembro deste ano, reunindo cerca de 3 mil pessoas.
Sobre o projeto ‘Niterói Ecotur Sem Barreiras’, Marcelly explicou que é um projeto destinado ao transporte dos trilheiros portadores de deficiência com baixa capacidade de locomoção, realizado pela Neltur em parceria com as Secretarias de Acessibilidade, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.