Dalto e Bernardo Medeiros: Bloco Cuida Bem de MimDivulgação
O Projeto Social Cuida Bem de Mim colocou o seu bloco na rua
Cerca de 200 foliões curtiram o evento e levaram solidariedade aos mais necessitados pelo segundo ano consecutivo
Niterói - O Projeto Social Cuida Bem de Mim colocou, neste domingo (9/3), pelo segundo ano consecutivo, o seu bloco na rua.
Foram cerca de 200 foliões, que, além de curtirem o evento, levaram solidariedade e ajuda aos mais necessitados. O valor arrecadado com a venda dos abadás e os alimentos não perecíveis recebidos no evento serão distribuídos às instituições sociais, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de solidário, tata-se do primeiro bloco também sustentável. Diversos contêineres foram dispostos no local para coleta seletiva. Assim, a separação dos resíduos é feita de forma correta e organizada. Uma parceria com a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). O meio ambiente agradece.
O bloco foi criado com o intuito de chamar atenção para o projeto social Cuida Bem de Mim, idealizado, em 2018, por Bernardo Medeiros, filho do cantor Dalto, que escolheu o nome do projeto como uma forma de homenagear o seu pai, compositor de um dos maiores sucessos dos anos 80: “Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)”.
Durante o evento, o cantor recebeu uma homenagem da banda Os Únicos Que Toparam, que tocou o hit em ritmo de carnaval. "Sabe quando você acorda todo dia e pensa: o que vou fazer por alguém hoje? Assim foi criado o Cuida Bem de Mim. Acredito que temos que exercitar a solidariedade, contribuir para uma sociedade mais justa. A ideia desse bloco é chamar atenção para nosso projeto e fazer com que cada vez mais pessoas venham fazer o bem com a gente", finaliza Bernardo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.