Niterói: cidade estendeu até 21 de março o prazo final para a consulta pública realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo Reprodução
Como a requalificação do Centro envolve vários projetos e demanda forte investimento público, a Secretaria de Urbanismo defende maior participação para a pesquisa refletir melhor o censo demográfico de Niterói. Agora, a população terá uma semana a mais para responder. A consulta vai ampliar os estudos e informações sobre as necessidades de quem mora, estuda, trabalha ou deseja investir nos bairros da Região Central.
A Prefeitura criou, com o apoio da Câmara Municipal, o Fundo de Desenvolvimento Imobiliário do Centro de Niterói (FDICN), com cerca de R$ 400 milhões, para garantir reformas de prédios históricos, novos empreendimentos habitacionais e estímulo ao turismo e à economia criativa.
Além disso, outros projetos para a região já foram anunciados como o programa Aluguel Universitário, destinado a estudantes de baixa renda; o Niterói Empreendedora, voltado ao fomento de startups e empresas de base tecnológica; e obras de urbanização das avenidas Rio Branco (em fase final) e Amaral Peixoto. Os projetos serão executados principalmente pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro, Habitação e Urbanismo.
Como participar da consulta pública - Para participar, basta acessar a plataforma do Colab até o dia 21/03 e responder à pesquisa. O endereço é https://consultas.colab.re/CentroNiteroi

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.