Niterói: município agora tem o Dia do ChoroDivulgação
Ao lado da cantora Leila Pinheiro, que havia terminado um show, o prefeito sancionou a nova lei no Reserva Cultural, um dos locais de apresentações do III Festival Internacional de Choro de Niterói, que começou na quarta-feira (23) e termina neste domingo (27). O projeto de lei 00052/2025 é de autoria do vereador Sylvio Maurício de Freitas. O vereador esteve presente no evento, assim como a presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Micaela Costa, e o secretário de Economia Criativa e Ações Estratégicas, André Diniz.
O prefeito Rodrigo Neves destacou a homenagem de Niterói ao choro. “Niterói é uma cidade que pulsa cultura e arte. A gente vai continuar apoiando muito a cultura, que é um elemento indutor do desenvolvimento e da autoestima de Niterói. O choro é uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil. Ao ter o Dia Municipal do Choro, Niterói presta uma homenagem a esta manifestação extraordinária e consagra o Festival Internacional de Choro como parte do nosso calendário de eventos”, afirmou Rodrigo Neves.
Festival de Choro - O III Festival Internacional de Choro de Niterói é realizado pela Prefeitura. O evento surgiu com o objetivo de se tornar uma tradição e potencializar a cena local de um dos ritmos mais tradicionais do Brasil. Organizada pela Fundação de Arte de Niterói (FAN), a iniciativa promove shows de artistas consagrados. Ao todo, mais de 60 artistas se apresentam em diversos pontos da cidade, levando, até este domingo (27), música para o Mercado Municipal, o Reserva Cultural, a Sala Nelson Pereira dos Santos, o Campo de o Bento e o Horto do Barreto. O festival vai terminar neste domingo (27) com uma apresentação de Hamilton de Holanda, na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural. No mesmo local, o público pode visitar uma exposição sobre os ícones do choro nacional, com caricaturas feitas pelo artista Renato Aroeira. O Reserva Cultural conta ainda com uma área gastronômica com food trucks e cervejas artesanais produzidas na cidade. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site https://culturaniteroi.com.br/festivaldechorodeniteroi e nas redes da Prefeitura e da Cultura Niterói.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.