Luiz Antônio Mello: referência do jornalismo musical e criador da rádio Maldita Fluminense FM morre em NiteróiReprodução
Montou em 1981, juntamente com Samuel Wainer Filho, o projeto "Maldita", da Fluminense FM. Em 1985 deixou a Fluminense para participar da implantação da Globo FM. Trabalhou ainda como crítico musical em vários programas de televisão.
De 1985 a 1990 foi consultor de marketing avançado do departamento internacional da gravadora Polygram, responsável pelas campanhas de lançamento de álbuns do Dire Straits, Tears for Fears, Jimi Hendrix, Supertramp, Janet Jackson, Eric Clapton e outros 82 artistas. Foi responsável pelo lançamento da gravadora Windham Hill Records no Brasil (label norte-americano líder mundial em new age music) e do projeto Música dos Anos 1990 da Warner Music.
Em 1986 foi para a Rede Manchete, onde atuou como diretor do Domingo Especial e redator-chefe do programa Shock, dirigindo aproximadamente 200 musicais internacionais para a emissora. Como produtor musical, trabalhou nos discos de Celso Blues Boy (Som Na Guitarra) e de Antônio Quintella (Araribóia Blues, Os Intocáveis), coletâneas do The Who, Jimi Hendrix e na série On The Road, entre outros. Assumiu em 1989 a presidência da Funiarte (Fundação Niteroiense de Arte). Nos anos 1990, coordenou um projeto chamado "Música dos Anos 90", pela gravadora Warner Music Foi colunista ainda dos jornais O Pasquim, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Jornal Opinião e Folha de Niterói. Foi diretor de criação da Tech & Midia Comunicação Integrada, editor de cultura da revista de arte Caffè Magazine, cronista do jornal International Magazine e vários outros veículos. Em 2005 fez parte da equipe que fundou a BandNews FM, sucursal Rio de Janeiro. Além de ter criado a Rádio LAM online, atualmente era um dos editores do jornal diário A Tribuna, em Niterói.
A Onda Maldita (1992)
Torpedos de Itaipu (1995)
Manual de sobrevivência na selva do jornalismo (1996)
Jornalismo na Prática (junho de 2006)
5 e 15, Romance Atonal Beta (junho de 2006)
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