Niterói: CISP ajuda a recuperar balança usada para compra de materiais suspeitosDivulgação
Prefeitura apreende balança usada na compra de materiais suspeitos em São Lourenço
Ação faz parte da Operação Asfixia, que já fiscalizou mais de 20 ferros-velhos na cidade
Niterói - Em mais uma ação da Operação Asfixia, a Prefeitura de Niterói, por meio do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), flagrou um caminhão de ferro-velho atuando de forma irregular na Rua Dr. Paulo Araújo, esquina com a Rua São Lourenço, no bairro São Lourenço, na noite desta quinta-feira (22). Durante a fiscalização, foi apreendida uma balança instalada irregularmente na calçada, que pode ser usada na compra de materiais suspeitos de furto, como fios e hidrômetros.
Coordenada pelo GGIM e pelo serviço reservado do 12º Batalhão da Polícia Militar, a operação contou com apoio da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (CAT/GCM), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), da 76ª DP e do setor de inteligência da Prefeitura. O caminhão não possuía autorização para comercialização de materiais nem para utilização do espaço público.
A ação foi deflagrada a partir de uma denúncia da população. O objetivo da ação é coibir práticas ilegais que estimulam o furto de equipamentos públicos e privados, além de preservar o ordenamento urbano.
A Operação Asfixia é uma força-tarefa iniciada há cerca de dois meses para combater ferros-velhos clandestinos e a receptação de materiais provenientes de crimes. Mais de 20 estabelecimentos já foram fiscalizados, com registros de apreensões, prisões e interdições em diferentes regiões da cidade. As blitzes seguem acontecendo regularmente.
A Prefeitura reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 153, que funciona 24 horas no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.