Niterói: Bilbao, obra de Luiz Dolino, em cartaz no MACDivulgação
Curado por Monica Xexéo, o evento tem sabor de dupla comemoração para o artista: além de estar completando 80 anos de vida, com esta exposição Dolino retorna à cidade onde foi criado, com a qual mantém forte vínculo. Na ocasião da abertura será lançado o livro de mesmo título, contendo ilustrações e textos de críticos arte, artistas e amigos pessoais, como Carlos Drummond de Andrade, Nélida Piñon, Frederico Moraes e Leonel Kaz.
Com mais de cinco décadas de carreira no Brasil e tendo percorrido países mundo afora (Espanha, Portugal, Grécia, Áustria, Perú, Uruguai, Argentina), o artista plástico fluminense Luiz Dolino tem o trabalho reconhecido pela abstração geométrica. Marcadas pelo uso de cores e justaposições criativas, suas telas se destacam pela combinação que ele, como artista com formação também em ciências exatas, faz com singular precisão.
Na casa-ateliê em Petrópolis, no meio da natureza exuberante, a produção segue em ritmo enérgico, como o espectador poderá testemunhar na mostra que ficará em cartaz até o dia 24 de agosto, ocupando o mezanino do museu.
"Inventário Parcial", de Luiz Dolino
Curadoria: Monica Xexéo
Abertura: Sábado, 14 de junho de 2025, às 15h
Visitação: até 24 de agosto de 2025
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h. A rampa de acesso às galerias é fechada às 17h30.
Classificação livre
Ingressos:
Inteiro: R$ 16,00 (dezesseis reais)
Meia-entrada: R$ 8,00 (oito reais) - é exigida a comprovação do direito ao benefício na bilheteria do museu. Têm direito à meia-entrada idosos a partir de 60 anos, jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos inscritos no CadÚnico, estudantes de escolas particulares, universitários e professores.
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Endereço: Mirante da Boa Viagem s/nº - Boa Viagem, Niterói

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.