Michael Rein: apresentação com a Orquestra da Grota, na Sociedade Fluminense de FotografiaDivulgação
No programa, Concerto Armonico I, do holandês Unico van Wasseaner; Serenade op. 20, do compositor inglês Edward Elgar, e Idila op. 2, do tcheco Leo Janáek.
Natural de Aachen, na Alemanha, Michael Rein já atuou como regente à frente de orquestras como a Filarmônica de Stuttgart e é violinista da Netherlands Symphony Orquestra, em Enschede, na Holanda. Também costuma se apresentar junto a diversos conjuntos de câmara da Europa, como o holandês Valerius Ensemble e o alemão Emsland Ensemble.
Bastante requisitado para orientar seções de violino em orquestras juvenis holandesas, Rein mantém uma relação próxima com a América do Sul, com turnês pelo Chile, Bolívia e Brasil, onde já regeu por diversas ocasiões a Orquestra da Grota e foi seis vezes convidado a se apresentar e ministrar aulas no Festival Internacional de Música do Pará.
“Para nós, é sempre uma grande alegria receber o Michael Rein, que já se tornou um grande parceiro da Grota. Sua capacidade de lidar com nossos músicos e seu talento como maestro e solista sempre inspiram e incentivam toda a comunidade de alunos”, afirma Lenora Mendes, fundadora, professora e coordenadora do Espaço Cultural da Grota.
A Orquestra da Grota é composta por 23 músicos profissionais, todos formados pelo Espaço Cultural da Grota, projeto social sem fins lucrativos, que promove a inclusão de crianças e jovens por meio do ensino da música há 30 anos em 11 polos distribuídos pelas cidades de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Nova Friburgo, atendendo gratuitamente a cerca de mil alunos por ano.
A Sociedade Fluminense de Fotografia fica na Rua Dr. Celestino, 115 - Centro - Niterói.
Serviço
Dia: Sexta-feira, 27 de junho
Hora: 19h
Local: Sociedade Fluminense de Fotografia (Rua Dr. Celestino, 115 - Centro – Niterói)
Entrada franca
------

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.