Niterói: desde fevereiro, já foram abordadas mais de 2 mil motocicletas em operações do tipo em diferentes regiões Rodrigo Kastrup
Prefeitura realiza nova ação contra motos barulhentas no Fonseca
Foram abordadas 176 motocicletas, sendo que sete foram autuadas por infrações diversas e duas recolhidas para o depósito
Niterói - A Prefeitura de Niterói realizou, na tarde desta quinta-feira (26), mais uma ação integrada de fiscalização contra motos barulhentas. A operação aconteceu na Rua Desembargador Lima Castro, no bairro do Fonseca, e contou com a participação da NitTrans, Inspetoria Geral dos Agentes de Trânsito, Secretaria de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e 12º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a blitz desta quinta, foram abordadas 176 motocicletas. Sete foram autuadas por infrações diversas e duas recolhidas para o depósito: uma por escapamento adulterado e outra por estar com o licenciamento vencido desde 2022.
"Estamos intensificando as ações de fiscalização para coibir o barulho excessivo provocado por motos irregulares. Essa prática prejudica o sossego da população, especialmente de pessoas idosas, autistas e famílias com bebês. A Prefeitura de Niterói atua de forma integrada com as forças de segurança para garantir mais tranquilidade e qualidade de vida nos bairros", afirmou o presidente da Nittrans, Nelson Godá.
Desde fevereiro, já foram abordadas mais de 2 mil motocicletas em operações do tipo em diferentes regiões da cidade. As ações contam com blitzes específicas e com o trabalho diário de monitoramento realizado pelo Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade) e pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.