Niterói: Fabulices 2 tem a direção de Marcello Caridade e terá apresentações no Theatro MunicipalMaria Ruch
Fabulices 2 está de volta ao Theatro Municipal de Niterói
Peça infantil tem direção do consagrado dramaturgo niteroiense Marcello Caridade
Niterói - No fim de semana de 19 e 20 de julho, sempre às 16h, o Theatro Municipal de Niterói abre suas cortinas para o espetáculo "Fabulices 2", com texto e direção de Marcello Caridade.
Dando seguimento a trilogia que recicla as fábulas mais populares, "Fabulices 2" tem como lugar de fala a Empatia, sentimento tão necessário nos nossos dias. Dois palhaços (Mell Castro e João Soares) mostram à garotada, as lições que podemos aprender ao entender o lugar do outro.
Então, a partir da adaptação sobre as fábulas gregas de Esopo e da direção dinâmica concebida por Marcello Caridade, juntando a trilha sonora original compostas divertidamente por Glorinha Lattinni e Renato Pfeil; é possível "brincar" de Teatro (mostrar) com essas histórias primitivas que nos servem de lição há séculos.
São encenadas "A Tartaruga e a Lebre", "O Gafanhoto, a Formiga" e "Um Leão e um Ratinho" com o grande charme desta encenação que é o Teatro dentro do Teatro. Com a tagarelice própria de gente de teatro, os atores - clowns em estilo - se transformam em seus personagens, enquanto levam pra cena as suas mesmices, tolices, rabugices do dia-a-dia.
Todas as fábulas "contadas" - numa linguagem popular e atualizada - são construídas em cena, com a ajuda da gurizada da plateia, mostrando o processo do criar/construir. Toda linguagem do Teatro é usada em Fabulices 2, desde o Teatro Grego até a Palhaçaria Contemporânea.
Um cenário simples, composto de objetos cênicos capazes de transformar em tudo que estas fabulices pedirem! O resto é luz e ator; o bom humor e o lúdico.
25 Anos de teatro para infância e juventude
A MC Produções Artísticas (Cia. de Repertório de Teatro Musical) está comemorando 25 anos em cena com um trabalho direcionado para a criança e toda a família. O objetivo maior de seu trabalho é a formação de plateia e o resgate da cultura popular, do universo lúdico da criança de hoje e de ontem.
Sob a batuta do ator/diretor Marcello Caridade, esse ano a produtora fará um resgate de seus últimos espetáculos direcionados para infância e juventude de sucesso. Caridade prepara também a estreia da comédia "Os Canastrões também vão para o Céu", além de retomar a Oficina de Teatro Musical, comemorando essa "boda de prata".
Glorinha e Renato
Glorinha & Renato como são conhecidos pelo Público Infanto-Juvenil, é uma dupla de Músicos, Cantores, Instrumentistas, Compositores e Produtores Musicais com uma discografia autoral editada em 20 CDs, 2 DVDs e parcerias com escritores em Trilha Sonora e narração de dois Livros Infantis e um Infanto-Juvenil de Renato. Semearam, ao longo de sua vida artística, valores fundamentais para a vida pacífica em Sociedade, diante do Meio Ambiente, da família e no Universo Lúdico Infantil, sempre com muito bom humor, irreverência e liberdade para trocar opiniões e impressões quando estão ao vivo com o público. Dirigem as Oficinas de Música da Tribo em 2 Estúdios de Produção e Música no Rio e Niterói, como Mentores da Trupe da Tribo.
Ficha Técnica
Elenco: Mell Castro e João Soares
Texto e Direção de Marcello Caridade
Trilha Sonora Original de Glorinha Lattini e Renato Pfeill
Figurinos de Zezé Caridade
Concepção Cenográfica de Marcello Caridade
Iluminação de Raphael Cesar Grampolla
Adereços e Cenotécnica da MC Produções Artísticas
Bonecos de Bernardo Sardinha
Identidade Visual de Bia Freitas
Fotos de Maria Rush
Assistência de Direção e Produção de Rafael Fiuzza
Produção Executiva de Maíra Porto (Porto Produção Cultural)
Direção Geral de Marcello Caridade
Realização MC Produções Artísticas (Cia. de Repertório de Teatro Musical)
Serviço
Fabulices 2
Datas: 19 e 20 de julho de 2025
Horários: Sábado e domingo, às 16h
Duração: 50min
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$50 (inteira)
Local: Theatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de Novembro, 35 - Centro
Telefone de contato: (21) 3628-6908

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.