Niterói: próximo ano será marcado por um encontro da ciência mundial na cidadeDivulgação
Cidade se prepara para ser a capital científica do país em 2026
78ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será em julho do próximo ano
Niterói - A Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo - já começa a elaborar os estudos para a 78ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá em Niterói, em Julho de 2026, impactando o turismo receptivo, com cerca de 30 mil pessoas na cidade.
A escolha de Niterói, que será a Capital Científica do País, como sede deste grandioso evento, foi anunciada no último sábado (19/7), na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no término da 77ª Reunião da SBPC.
A Prefeitura, através da Neltur, trabalhará num acordo de Cooperação com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que é a realizadora do evento, em conjunto com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, as Plataformas Urbanas Digitais (PUDs), para organização da 78ª Reunião da SBPC. O evento acontecerá num dos Campus da UFF, e outros locais como o Caminho Niemeyer e a Arena da Concha Acústica poderão ser utilizados para atividades.
O Presidente da Neltur, André Bento, participou da 77ª Reunião da SBPC, em Recife, e já começou a pensar na infraestrutura para receber a comunidade científica que estará aqui, no próximo ano, destacou a importância de anunciar que a 78a Reunião da SBPC em Niterói ano que vem e, por orientação do Prefeito Rodrigo Neves, esteve em Recife para conhecer o evento.
“A UFF, recentemente, assinou um Acordo de Cooperação com a Prefeitura de Niterói e, em 2026 a expectativa é de recebermos cerca de 30 mil pessoas entre pesquisadores, cientistas, alunos, enfim vamos trabalhar para organizar e estruturar a 78a Reunião da SBPC. Estou muito empolgado “, ressaltou Bento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.