Niterói: aniversario do jornalista Mario Sousa lotou o Caneco Gelado do Mario no último sábadoReprodução Niteroi Noticias
Mario Sousa celebra aniversário no Caneco Gelado do Mario
Aniversário do jornalista reuniu família, amigos e profissionais da imprensa fluminense
Niterói - Mario Sousa, um dos ícones do nosso jornalismo -- ao lado de grandes nomes da Imprensa fluminense como Jourdan Amora, Alberto Torres, Epherem Amora, Mario Dias, Aurelio Zaluar, Fernando Marcondes Ferraz e Milton Rocha -- comemorou seu novo ano de vida no Caneco Gelado do Mario no último sábado (2), com a presença de toda família, amigos e profissionais da imprensa. O evento foi encontro de diversas gerações, que vai desde a época dos longevos amigos aos dias de hoje, representados por Manuella de Castro, de seis meses, filha do jovem empreendedor da imprensa de Niterói, Júlio César de Castro.
Nos encontros com Mário, sempre surgem assuntos relacionados à memória da imprensa fluminense -- que ele defende e mantêm viva, através de eventos e palestras. Além disso, não faltam amigos e assuntos sobre o teatro local, relembrando o seu lado dramaturgo. Mário Sousa adora estar cercado por companheiros de jornada, sempre com boas histórias e energia contagiante. Com uma carreira marcada por passagens em grandes veículos do Rio de Janeiro, assessorias e reportagens emblemáticas – como a cobertura de Serra Pelada e Cuba –, Mario é referência para diversas gerações - e sempre tem um olhar afetuoso sobre a história de Niterói e do jornalismo brasileiro.
“Nunca pensei em parar. Continuo ativo, com novos projetos, peças, livros. E o mais importante: ao lado dos meus amigos de profissão”, destacou ele, emocionado com a presença de tantos colegas. “Esses encontros são fundamentais para trocar experiências, celebrar a vida e lembrar que ser jornalista vale a pena. A presença de tantos amigos juntos. Gente que está começando e gente que já deu sua contribuição. Isso me contagia”, afirmou o aniversariante.
Nos próximos meses, Mário Sousa se prepara para lançar um novo livro, retomar atividades no teatro e dar continuidade ao Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense. Aos 76 anos, ele prova que a paixão pelo ofício e pela vida continua mais forte do que nunca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.