Niterói: ação foi uma parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial em Meio AmbienteClaudio Fernandes
Niterói remove deck irregular na Lagoa de Piratininga
Ação foi uma parceria do município com o Ministério Público do Rio de Janeiro
Niterói – A Prefeitura de Niterói, em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), fez uma ação para remover um deck irregular na Lagoa de Piratininga, nesta quinta-feira (07). O alvo foi um deck de madeira erguido sem autorização e que conflitava com as normas vigentes no município.
O secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, destacou o compromisso da administração municipal com o ordenamento urbano. “A ação de hoje é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Niterói com o ordenamento urbano e o respeito às normas que regem o uso do espaço público. O deck foi construído de forma irregular, sem a devida autorização e em desacordo com o Código de Posturas do município. Nossa equipe notificou o responsável e atuou em conjunto com o Ministério Público para garantir a remoção da estrutura. Seguiremos firmes na fiscalização para coibir ocupações indevidas e preservar nossas áreas públicas e ambientais”, reforçou Gilson Chagas.
A remoção contou com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e de Fiscalização de Posturas (FIPO). O deck tinha sido construído em área pública ou não edificável, em desacordo com as normas urbanísticas e com o Código de Posturas do Município. A ação foi uma parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial em Meio Ambiente (GAEMA/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.