Niterói: na última sexta-feira foi realizada mais uma edição do Ecotur Sem Barreiras na Ilha da Boa ViagemDivulgação
Turistas encantados com a beleza, a história e a paisagem panorâmica da Ilha da Boa Viagem
Com guias especializados, equipe da Neltur acompanhou os turistas, que participaram de mais uma edição do projeto Niterói Ecotur Sem Barreiras
Niterói - A Ilha da Boa Viagem, desde que foi reaberta, continua atraindo e encantando turistas e visitantes pela sua história, seu patrimônio e a paisagem exuberante. Na última sexta-feira (8), um grupo de 13 turistas ficou maravilhado com a restauração do equipamento histórico e a vista panorâmica da Baía da Guanabara, acessada por uma escadaria de 127 degraus.
Uma equipe da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo), com guias especializados, acompanhou os turistas, que participaram de mais uma edição do projeto Niterói Ecotur Sem Barreiras, naquela manhã, realizado pela empresa, em parceria com a Secretaria de Acessibilidade e o Clube Niteroiense de Montanhismo.
O carioca Luiz Fernando Cavalcante, morador de Botafogo, além de se encantar com a Ilha da Boa Viagem, elogiou os ensinamentos adquiridos com as explicações durante a visita guiada à Ilha da Boa Viagem. Ele que gosta de turistar por Niterói ficou embevecido diante à beleza da Ilha e sua história.
“Já fiz alguns passeios aqui em Niterói, mas não tinha conhecido esse encanto que é essa Ilha! Tenho familiares que moram aqui, já fui em alguns Fortes, na Fortaleza de Santa Cruz, falta ainda conhecer o Forte São Luiz e meu último passeio, antes desta encantadora Ilha, foi no Parque da Cidade. Sempre que tenho tempo procuro acompanhar na página @nelturoficial sobre a programação, sempre que vejo algumas situações que vão rolar passeios, venho. Quanto a Ilha da Boa Viagem sempre passava aqui e não dava pra vir, ia só pro MAC (Museu de Arte Contemporânea), teve um tempo que aqui esteve fechado e eu a admirava de longe, sempre pensando que um dia teria a oportunidade de conhecê-la e hoje tive. Hoje o dia está muito bonito, achei encantadora e belíssima, os guias são ótimos também, nos ensinam bem, gostei demais, um encanto isso tudo aqui!”, exclamou Luiz.
Entre os participantes, a moradora do Ingá, em Niterói, a aposentada Márcia Loureiro que participou do projeto pela terceira vez, desta vez indo à Ilha, já programou de trazer a irmã, paulista para conhecer a beleza deste ponto turístico da cidade.
“A Ilha é linda, isso aqui é demais! Gosto muito de apreciar passeios por Niterói, já fui também na trilha do Morro das Andorinhas e no Parque da Cidade, também nesse projeto”, afirmou Márcia.
O projeto Niterói Ecotur Sem Barreiras terá nova edição no final do mês na trilha do Pontal, no Cafubá. O dia será divulgado na página @nelturoficial, no @visitniteroi e também no site www.visit.niteroi.br, com inscrições sempre gratuitas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.