Bia Bedran: dama da arte juvenil, Bia canta, conta, encantada e inclui em novo showDivulgação
Bia Bedran, com sua voz que tece fios de ludicidade e poesia, é um farol para aqueles que anseiam por um mundo mais verde e harmonioso. Quem não se recorda dos versos que celebram a alegria de "Brincar no Quintal", a leveza de "Pedala Pedalinho que o mar está bonito e cheio de caminho", a ternura de "Dona Árvore vai bem", ou o alerta poético sobre a necessidade de proteger "passarinhos, borboletas, sementinhas, florezinhas, florestas poderosas tão formosas, não podem queimar"?
Sua obra, que vai do convite à brincadeira à reflexão profunda, ressoa o eco de um tempo que grita Cuidado, um chamado para refazer a história antes que ela se torne apenas um Era uma Vez. Mas se depender da esperança que emana do canto de Bia, a Mãe Natureza estará em boas mãos. Suas melodias convidam à união de vozes – crianças, jovens e adultos – em um grande coro de paz, harmonia e alegria, "mais, muito mais a semear a paz, entre plantas, homens e animais".
Este novo espetáculo é um elo direto com o aclamado Histórias da Mãe Natureza, criado por Bia Bedran em 1992, com direção de Djalma Amaral, por ocasião da ECO 92. Agora, em 2025, na esteira da COP 30, Bia nos presenteia com Cantos da Mãe Natureza, um musical que entrelaça canções inéditas e clássicos, todas convergindo para o tema mais relevante de nossos tempos: a urgência de estarmos de mãos dadas com o meio ambiente.
Bia Bedran estará acompanhada de sua talentosa banda Cabeça de Vento, prometendo uma experiência imersiva e emocionante junto com as músicas, letras e roteiro, todos de autoria de Bia Bedran, que serão o coração pulsante deste evento imperdível.
A presença de Julieta Bedran nos vocais (filha de Bia) representa um marco de comemoração dos 25 anos do espetáculo Dona Árvore e do lançamento do CD homônimo, em que mãe e filha também trabalharam juntas. Venha semear esperança e celebrar a vida em Cantos da Mãe Natureza.
Erivaldo Mauricio - Acordeom e Teclado e programação
Guilherme Bedran - Violino, bandolim e vocais
Paulão Menezes - Percussão
Julieta Bedran - Vocal
Djalma Amaral - Direção cênica e criação de luz
Messias do Carmo - Téc. Operador de áudio
Wivison Alves Pereira - Téc. operador de luz
Fabiano Marins Porto – Assistente de palco
Paulo Rodrigues - Fotos
Naila Saleck – Camarim e Maquiagem
Pablo Savalla - Assistente de produção e Social Media
Maurício Ribeiro - Produção
Repertório: "Dona Árvore", "Quintal", "Awaydip Aô", "O Vento", "O Ar", "Choro do Céu", "Barco Benedito", "Pato Injuriado", "Brevida", "Ararajuba", "Tudo Azul", "Pedalinho", "Ciranda do Anel", "Traineira Mágica"
SERVIÇO
Bia Bedran apresenta Cantos da Mãe Natureza
Datas: Sábado e domingo, 16 e 17 de agosto de 2025
Horário: 16h
Evento Gratuito (Sujeito a Lotação)
Duração: 90 min
Classificação indicativa: Livre
Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.