Niterói: Michele Rocha mostra o aplicativo que ela desenvolveuDivulgação
Farmacêutica de Niterói cria aplicativo para colegas e concorre à premiação
Michele Rocha é finalista na categoria Ciência e Tecnologia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Niterói - A farmacêutica Michele Rocha é uma das finalistas na categoria Ciência e Tecnologia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na etapa estadual do Rio de Janeiro, pela criação do aplicativo LegalPharma. Com 20 anos de profissão e estudiosa dos temas regulatórios, a empreendedora criou o app para reunir e organizar a legislação do setor, com as normas da Anvisa e de outros órgãos reguladores, além de análises para os farmacêuticos consultarem.
“Percebia como era difícil acompanhar todas as atualizações e ainda explicar o impacto prático delas para os outros profissionais. Foi aí que criei uma solução que unisse tecnologia, educação e aplicação prática no cotidiano. Minha missão é descomplicar as legislações da área farmacêutica, especialmente em um setor tão regulado e técnico como o nosso”, diz Michele Rocha.
Além do aplicativo do mesmo nome, a LegalPharma fundada por Michele oferece cursos práticos. Através da LegalPharma Academy, ela busca disseminar o conhecimento regulatório entre os colegas. Desde quando liderava discussões em câmaras técnicas do setor, a profissional percebia que era uma área em que os farmacêuticos deveriam ter mais engajamento, independente da área de atuação.
“A ideia de criar o aplicativo nasceu da minha própria dor diante de tanta informação, mesmo atuando há mais de 20 anos com assuntos regulatórios”, conta Michele Rocha. A concorrente ao Prêmio Sebrae Mulher de Negócios explica que o app farmacêutico já foi baixado por centenas de profissionais e está sendo expandido com uma versão business, para permitir a customização de conteúdos por instituição de ensino e servir como uma plataforma de capacitação contínua na área farmacêutica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.