Niterói: aula de pilates grauita em ação do Centro DiaDivulgação

Niterói - O Centro Dia Maria Cândida Araújo, em Icaraí, completa três anos em agosto com dois eventos abertos ao público que valorizam atividades para corpo e mente de pessoas com mais de 60 anos.
A roda de conversa “Quando falta paciência, o que fazer?”, no dia 27 de agosto, das 14h às 16h, vai reunir médicos e outros profissionais especializados para falar sobre cuidado e acolhimento nessa faixa etária. E a exposição “Envelhecer: a arte da vida” apresentará trabalhos artísticos diversos, de pintura a artesanato, produzidos por frequentadores do espaço e ficará aberta de 25 a 29 de agosto, das 8h às 17h.

Com três andares, amplo jardim, sala de jogos e transporte exclusivo, o espaço funciona das 7h às 19h como um day care, oferecendo atividades com segurança e acompanhamento profissional. Ao final do dia, os idosos retornam para casa, mantendo o convívio familiar. As atividades incluem dança, ginástica, yoga, arteterapia, pilates, fisioterapia, pintura, jogos e passeios, sempre supervisionadas por equipe formada por fisioterapeutas, gerontólogas, músicos, educadores físicos, psicólogas, artesãs e cuidadores especializados no atendimento à pessoa idosa. O Centro Dia também oferece alimentação balanceada durante o período de permanência.

A roda de conversa será conduzida por Mariana Olimecha, neuropsicóloga, responsável pelo Instituto de Neuropsicologia Mariana Olimecha (IDNP), Nalita Mugayar, médica, especialista pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, e Susan Araujo, sócia-administradora do Centro Dia e pós-graduanda em Geriatria e Gerontologia Interdisciplinar na Universidade Federal Fluminense (UFF). Para fechar o encontro, Marcio Dias, professor aposentado da faculdade de Medicina da UFF e doutor em Ciências Médicas, vai falar sobre sua especialidade, a acupuntura neurofuncional, e os benefícios para a saúde que vão além do tratamento da dor.

A proposta do espaço é proporcionar aos idosos qualidade de vida e rotina ativa, ao mesmo tempo em que tranquiliza as famílias com um cuidado seguro, acolhedor e com acompanhamento constante. “Além do convívio social, que é essencial, no Centro Dia as pessoas fazem amigos e têm, muitas vezes, a sensação de pertencimento por compartilharem histórias semelhantes à faixa etária”, completa a sócia Susan.

SERVIÇO:
Roda de conversa “Quando falta paciência, o que fazer?”  - Dia 27 de agosto, das 14h às 16h.
Exposição “Envelhecer: a arte da vida” – de 25 a 29 de agosto, das 8h às 17h.
O Centro Dia Maria Cândida Araújo fica na Rua Castilho França, 40, em Icaraí, Niterói. Contato pelo WhatsApp (21) 96725-3683 ou acessar o site www.centrodiamca.com.br.