Rita Rivello: homenageada no Olimpo pelo evento Clube Só Para ElasToni Coutinho
Apoiadoras de projetos sociais da cidade ganham homenagens
Damas do Bem serão celebradas no Clube Só Para Elas, em Charitas
Niterói - As Damas do Bem vão ser homenageadas, no dia 22 de setembro, segunda-feira, às 19h30, na nova edição do Clube do Vinho - Só Para Elas, no Olimpo, em Charitas. A noite reconhecerá as ações solidárias de Rita Rivello, Piedade Quintanilha, Myrthes Felisberto, Marta Dantas e Maria Alice Gaspar.
Presidente da Associação dos Amigos do Hospital Universitário Antônio Pedro (Achuap) por mais de dez anos, a professora Rita Rivello reuniu voluntários com diversas doações e serviços para pacientes do hospital e seus familiares. Também presidiu a Casa da Amizade das Esposas dos Rotarianos e das Rotarianas de Niterói e o Lar da Criança Padre Franz Neumair, além de ter integrado o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Direito da Mulher. Hoje, segue como inspiração no trabalho voluntário no Rotary Clube Niterói Icaraí.
Mãe, avó e bisavó, a professora e técnica em Nutrição Piedade Quintanilha é colaboradora da Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultural, em Jurujuba, onde desenvolve projetos sociais por mais de 25 anos para adolescentes e mulheres. O foco é o treinamento para o mercado de trabalho nas áreas de hotelaria, cozinha, serviços domésticos e para cuidadoras. É também autora de livros de culinária e organiza eventos beneficentes, onde as pessoas têm a oportunidade de degustar e aprender as receitas que cria.
Católica, a advogada Maria Alice de Toledo Gaspar é atuante nos movimentos sociais da igreja de ajuda ao próximo e é membro do Conselho Deliberativo da Associação Fluminense de Reabilitação. Ela, que foi diretora e chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, inspira a família e as amigas a seguirem o caminho solidário.
Também cristã, a advogada Marta Dantas, aos 82 anos, é incansável na dedicação à família. Professora estadual concursada, ela trabalhou no Instituto de Educação Ismael Coutinho e atuou como supervisora da merenda escolar do Estado do Rio. Em 1983 decidiu retomar os estudos e cursou a Faculdade de Direito na UFF. Em 2000, foi convidada a exercer a função de secretária escolar do Fórum Cultural, responsável pelas áreas jurídica e educacional.
Myrthes Felisberto é formada em Psicologia pela Faculdade Maria Thereza e pós-graduada em Direito Especial da Criança e do Adolescente na UERJ. Também formada pelo Centro de Psicologia Humanista de Niterói e sempre atenta aos diálogos familiares, ela estreou o projeto Janelas da Vida: Rodas de Conversa 60+, no Olimpo, organizado por Cacau Dias assim como o Clube. Aberta especialmente para mulheres e homens, a nova reunião terá, mais uma vez, o saxofonista Rafael Gomes como atração musical.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.