Rita Rivello: homenageada no Olimpo pelo evento Clube Só Para ElasToni Coutinho

Niterói - As Damas do Bem vão ser homenageadas, no dia 22 de setembro, segunda-feira, às 19h30, na nova edição do Clube do Vinho - Só Para Elas, no Olimpo, em Charitas. A noite reconhecerá as ações solidárias de Rita Rivello, Piedade Quintanilha, Myrthes Felisberto, Marta Dantas e Maria Alice Gaspar.
Presidente da Associação dos Amigos do Hospital Universitário Antônio Pedro (Achuap) por mais de dez anos, a professora Rita Rivello reuniu voluntários com diversas doações e serviços para pacientes do hospital e seus familiares. Também presidiu a Casa da Amizade das Esposas dos Rotarianos e das Rotarianas de Niterói e o Lar da Criança Padre Franz Neumair, além de ter integrado o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Direito da Mulher. Hoje, segue como inspiração no trabalho voluntário no Rotary Clube Niterói Icaraí.
Mãe, avó e bisavó, a professora e técnica em Nutrição Piedade Quintanilha é colaboradora da Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultural, em Jurujuba, onde desenvolve projetos sociais por mais de 25 anos para adolescentes e mulheres. O foco é o treinamento para o mercado de trabalho nas áreas de hotelaria, cozinha, serviços domésticos e para cuidadoras. É também autora de livros de culinária e organiza eventos beneficentes, onde as pessoas têm a oportunidade de degustar e aprender as receitas que cria.
Católica, a advogada Maria Alice de Toledo Gaspar é atuante nos movimentos sociais da igreja de ajuda ao próximo e é membro do Conselho Deliberativo da Associação Fluminense de Reabilitação. Ela, que foi diretora e chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, inspira a família e as amigas a seguirem o caminho solidário.
Também cristã, a advogada Marta Dantas, aos 82 anos, é incansável na dedicação à família. Professora estadual concursada, ela trabalhou no Instituto de Educação Ismael Coutinho e atuou como supervisora da merenda escolar do Estado do Rio. Em 1983 decidiu retomar os estudos e cursou a Faculdade de Direito na UFF. Em 2000, foi convidada a exercer a função de secretária escolar do Fórum Cultural, responsável pelas áreas jurídica e educacional.
Myrthes Felisberto é formada em Psicologia pela Faculdade Maria Thereza e pós-graduada em Direito Especial da Criança e do Adolescente na UERJ. Também formada pelo Centro de Psicologia Humanista de Niterói e sempre atenta aos diálogos familiares, ela estreou o projeto Janelas da Vida: Rodas de Conversa 60+, no Olimpo, organizado por Cacau Dias assim como o Clube. Aberta especialmente para mulheres e homens, a nova reunião terá, mais uma vez, o saxofonista Rafael Gomes como atração musical.