Niterói: os PEVs da companhia funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos bairros Icaraí, Barreto, Largo da Batalha, Piratininga, Itaipu, Santa Bárbara, Fonseca e Ilha da ConceiçãoHyury Duarte
Companhia de Limpeza de Niterói oferece novos pontos para descarte de óleo usado
Os novos pontos de coleta estão disponíveis na sede da CLIN, em São Lourenço, e nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), distribuídos pela cidade.
Niterói – Com o objetivo de preservar o meio ambiente e incentivar cada vez mais práticas sustentáveis, a Prefeitura de Niterói deu mais um passo na missão de conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos. A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), a partir de agora, em parceria com a cooperativa Cooperióleo, oferece recipientes para o descarte do óleo de cozinha usado, que deve ser armazenado em garrafas PET pelo morador e colocado nos dispositivos.
Os novos pontos de coleta estão disponíveis na sede da CLIN, em São Lourenço, e nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), distribuídos pela cidade. Os PEVs da companhia funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos bairros Icaraí, Barreto, Largo da Batalha, Piratininga, Itaipu, Santa Bárbara, Fonseca e Ilha da Conceição. Os endereços completos podem ser conferidos no site da CLIN.
Os recipientes, com capacidade para 200 litros na sede e 100 litros nos PEVs, serão esvaziados sempre que atingirem mais da metade de sua capacidade, com o auxílio da Cooperióleo. Essa ação complementa o serviço de recolhimento do óleo vegetal, que já é realizado por meio da coleta seletiva, quando solicitado pelo cidadão.
O óleo de cozinha é altamente poluente e seu descarte incorreto é capaz de gerar uma série de malefícios ao meio ambiente, como a impermeabilização e a contaminação do solo, o entupimento de redes de esgoto e a poluição dos lençóis freáticos.
“O trabalho contínuo da nossa equipe de limpeza urbana reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da população. Estamos empenhados em criar uma cidade ainda mais limpa e sustentável para as futuras gerações”, afirma Acílio Borges, presidente da CLIN.
Mais informações, inclusive sobre outros tipos de coletas e solicitações, podem ser obtidas no site www.clin.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 99753-1952.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.