Niterói: Café com Cacau vai abordar o etarismoDivulgação
Etarismo é tema de conversa do projeto Café com Cacau
Myrthes Felisberto vai abordar preconceito contra idade, na Brasserie Reserva, em São Domingos
Niterói - A quarta edição do “Café com Cacau” será aberta a participantes de todas as idades, na Brasserie Reserva, no Reserva Cultural, na próxima segunda-feira (10), às 18h30. A psicoterapeuta Myrthes Felisberto abordará o tema “Etarismo - Vamos falar do valor de cada idade”. A convidada explica que o encontro é sobre discriminação ou estereotipação de pessoas com base na idade, em qualquer faixa.
Para abrir a conversa, Myrthes Felisberto explica que o etarismo aparece disfarçado no cotidiano, no trabalho, na mídia e até nas piadas. Ela acredita que as empresas, escolas e famílias podem combater o problema de forma prática, destacando que, hoje, as redes sociais e a cultura da performance reforçam a cobrança sobre os jovens e o medo de envelhecer. A psicóloga quer mostrar também de que forma o etarismo afeta diferentes gêneros, já que muitos acreditam que as mulheres envelhecem “pior”.
Segundo a especialista, o etarismo pode afetar a autoestima, a saúde mental e até limitar o acesso a oportunidades. “Ele também contribui para o isolamento social e reforça estigmas injustos. É preciso ter atenção e reagir",comenta Myrthes Felisberto.
Além da conversa sobre tema tão atual, o encontro terá menu promocional na Brasserie. O Reserva Cultural fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos. A presença no encontro pode ser confirmada através do WhatsApp 99956-5000, com a equipe Cacau Dias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.