Evento de assinatura de convênios de saúde em 19 de maio de 2023Governo do Estado RJ

Policiais militares e dependentes beneficiários do Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM) passarão a contar, a partir de junho, com mais duas clínicas credenciadas para realização de exames de imagem em Nova Friburgo: Radiológica Friburgo Diagnóstico e Exâmina Centro Radiológico. É que a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM) assinará, nesta quarta-feira (31), sete novos contratos de credenciamento com centros médicos localizados no interior do estado. Ainda na Região Serrana, será credenciada em Petrópolis a Ultrascan Serviços de Imagem. Na Região dos Lagos, serão credenciados a Medscan Lagos, o Centro de Diagnóstico Citológico e a Gastroduo, em Cabo Frio, e a Clínica de Fisioterapia Fisiolagos, em Araruama.
De acordo com a Diretoria Geral de Saúde (DGS) da SEPM, com os novos contratos, o número de estabelecimentos credenciados sobe para 46, sendo 20 no interior do estado. Em Nova Friburgo, além dos novos credenciamentos, os PMs e dependentes continuam tendo direito ao atendimento na APAE.
No último dia 19 de maio, cinco contratos de credenciamento foram assinados para atender os beneficiários do FUSPOM também no interior do estado: três hospitais gerais nas regiões Norte e Noroeste do estado, prestando múltiplos atendimentos (emergência, internação, exames etc), e dois centros médicos em Petrópolis, oferecendo exames diagnósticos e atendimento ambulatorial em diversas especialidades.
Outros 20 estabelecimentos privados de saúde do interior - entre os quais dois hospitais e duas maternidades - estão em processo de credenciamento junto à SEPM, ampliando para 66 o número de empresas de saúde conveniadas, fortalecendo ainda mais a rede de atendimento, sobretudo no interior do estado.
Além da rede conveniada, a Polícia Militar presta atendimento aos policiais militares beneficiários do FUSPOM em sete unidades da rede própria: dois hospitais, quatro policlínicas e um centro de fisiatria e reabilitação.
O FUSPOM
O FUSPOM é considerado um plano de saúde com excelente relação custo/benefício. Para ter direito à rede de atendimento, o policial militar paga de mensalidade uma taxa correspondente a 10% do soldo (salário-base, sem gratificações) e mais 1% por dependente. Com o soldo de R$ 991,03, um soldado, por exemplo, contribui para o FUSPOM com menos de R$ 100,00.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.