Hospital e maternidade municipais continuam sem direçãoDivulgação

Quase um mês depois da saída da Dra. Fernanda Rangel da diretoria médica do Hospital Municipal Raul Sertã e do Dr. Maicon Frattani do cargo de diretor do Hospital Maternidade, a Prefeitura de Nova Friburgo ainda não nomeou profissionais para ocupar os cargos de liderança das duas importantes unidades de saúde municipais e também não designou interinos para a função.
Os deligamentos foram a pedido dos profissionais. Fernanda foi a terceira profissional a deixar o comando da unidade desde o início do governo Johnny Maicon, antes dela, Danilo Cassani e Luiz Felipe Vieira já haviam pedido demissão do cargo.
Procurada, da Prefeitura de Nova Friburgo informou que os nomes serão divulgados em breve, sem dar previsão de data.
Enquanto o governo municipal não define as lideranças das unidades, se acumulam as reclamações da população sobre a saúde pública. O Hospital Raul Sertã, por exemplo, que é referência em alta complexidade para 11 municípios da região, há anos é alvo de denúncias e queixas de quem depende do atendimento. Vária irregularidades têm sido apontadas, como falta de insumos e medicamentos. A estrutura do hospital também precisa de investimentos e há espaços em condições precárias.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.