Não foi apresentado nenhum motivo oficial para a exoneração de Jeferson Fernandes, comandante da GCM de Nova FriburgoReprodução Redes Sociais

Ainda não foi divulgado pelo governo municipal o nome do novo comandante da Guarda Civil Municipal. O cargo está disponível desde 7 de agosto quando o prefeito Johnny Maicon exonerou o Subsecretário da Guarda Municipal, Jeferson Batista Fernandes, que comandava a GCM desde abril de 2022. 
Jeferson é servidor concursado e, na época de sua nomeação, em 2022, foi apresentado pelo governo municipal, através de matéria publicada nas redes sociais da Prefeitura e do próprio prefeito.
O motivo da exoneração não foi divulgado, mas especula-se que a saída do servidor do cargo pode ter sido em razão da confusão de outro guarda municipal com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Friburgo, Ricardo Rocha, no dia 2 de agosto, que virou caso de polícia. Rocha protocolou na Prefeitura de Nova Friburgo e na Câmara Municipal um ofício em que pedia providências para o comportamento inadequado do agente de guarda, teoricamente com o conhecimento de seu comandante.
A Guarda Civil Municipal segue sem comando até o momento.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.