Deputada Marina do MST foi hostilizada em evento de prestação de contas de mandato em Lumiar, Nova Friburgo, no último dia 12 agostoReprodução Redes Sociais

Neste domingo (27), acontece em Lumiar um ato em defesa da democracia e contra violência política de gênero na Praça Levi Aires Brust, a partir das 13h. A iniciativa é da deputada estadual Marina do MST (PT-RJ) e apoiadores em resposta ao ataque que a parlamentar sofreu no último dia 12 na cidade, quando a parlamentar e sua equipe foram agredidos fisicamente, com pedras, ovos e garrafas. 
Segundo a assessoria de Marina do MST, a equipe jurídica do mandato "já está tomando as devidas providências e seguiremos cobrando das autoridades competentes para que os agressores sejam identificados e respondam pelos seus atos".
O ato deste domingo conta com o apoio de parlamentares como Verônica Lima (PT), Elika Takimoto (PT), Zeidan (PT), Talíria Petrone (PSOL), Lindbergh Farias (PT), Chico Alencar (PSOL), Professor Josemar (PSOL), Renata Souza (PSOL), Tarcísio Motta (PSOL), Dimas Gadelha (PT), Flávio Serafini (PSOL), entre outros.
Dona Marinete, mãe de Marielle Franco e da ministra Anielle, está no time que deve subir a serra. Leoni, autor dos sucessos do Kid Abelha, e Tomaz Miranda, do bloco Simpatia É Quase Amor, confirmaram presença e prometem transformar o ato também num evento cultural.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.