Prefeito Johnny Maycon e membros do governo estiveram em Brasília com o Ministro Augusto Nardes, do TCU, no dia 28 de agosto, para discutir a possível obrigação de devolução de recursosReprodução Redes Sociais
A Prefeitura de Nova Friburgo pode ter que devolver R$ 2,5 milhões ao Governo Federal por não ter concluído a obra da Estação Cidadania (antiga Praça Ceus), no espaço de eventos da Via Expressa, no bairro Olaria. Isso porque o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que as intervenções, com verba federal, do Ministério da Cultura, não foram concluídas em sua totalidade.
Em nota, a prefeitura informou que já apresentou defesa ao TCU apresentando argumentos jurídicos para afastar a obrigatoriedade de devolução. A nota diz ainda que “não se demonstra razoável a determinação de restituição integral dos valores, sendo que o próprio órgão gestor reconhece que o projeto originário foi executado em percentual próximo aos 100% de conclusão.”
Ainda na mesma nota, a prefeitura informa que a verba para execução do projeto foi repassada entre 2012 e 2016. Na época, o mandato era do prefeito Rogério Cabral.“O município sustenta que a devolução de valores não é decorrente de conduta da atual gestão, tendo sido o ato consumado em gestões anteriores”, diz a nota.
No dia 28 de agosto, o prefeito Johnny Maycon e outros membros do governo estiveram em Brasília com o Ministro Augusto Nardes, do TCU, para apresentar argumentos jurídicos que afastem a obrigação de ter que devolver a verba, visto que o próprio órgão reconhece que o projeto original foi executado próximo dos 100%, destaca a Prefeitura de Nova Friburgo.
Nas redes sociais, o prefeito Johnny Maycon também responsabilizou as gestões anteriores pelo erro. “Com a lambança que foi realizada no passado, o município poderá ter cerca de R$ 2,5 milhões de reais em prejuízos”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.