Estoque do Hemocentro Regional de Nova Friburgo está em baixaPaula Valviesse

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo está com o estoque zerado para determinados tipos sanguíneos. Diante da situação, a Secretaria de Saúde do município está fazendo um apelo para que a população doe e ajude a mudar o cenário atual do hemocentro, que é referência e abastece 15 cidades da região.
Segundo a SMS, a média ideal seriam 15 doadores por dia, mas essa meta não tem sido atingida. Os tipos sanguíneos em falta são: B-, A-, AB-, A+ e O+. Os tipos O-, B+, e AB+ estão quase acabando.
Para doar basta ter mais de 18 anos, pesar mais de 50kg, estar bem hidratado e não é necessário estar de jejum, mas a recomendação é que a alimentação tenha sido feita com comidas leves e evitando o consumo de derivados de leite. O doador precisa levar um documento original com foto e CPF.
O Hemocentro de Nova Friburgo fica anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Além do próprio município, cidades como Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Itaocara, Duas Barras, Santa Maria Madalena, Sumidouro, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto e a rede privada de saúde também são abastecidas pelo Hemocentro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.