Parque infantilDivulgação PMNF

A Prefeitura de Nova Friburgo e a concessionária Águas de Nova Friburgo inauguraram, neste sábado (15), a Quadra Poliesportiva e o Parquinho Infantil do Terra Nova, em Conselheiro Paulino. O espaço foi projetado para oferecer lazer, bem-estar e promover a integração social da comunidade.

O novo complexo conta com uma moderna quadra poliesportiva, construída com materiais de alta qualidade para garantir durabilidade e conforto. Além disso, o espaço traz um parquinho infantil totalmente inclusivo, com brinquedos adaptados para crianças com deficiência e um piso emborrachado EPDM, que absorve impactos e garante mais segurança para os pequenos.

A iniciativa foi planejada e executada pela Secretaria de Governo, por meio da Subsecretaria de Serviços Concedidos, com apoio das Secretarias de Infraestrutura e Obras e de Esportes e Lazer. O investimento foi de aproximadamente R$ 1 milhão.

No local, serão desenvolvidos projetos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, além de outras ações de inclusão social.

Na inauguração, foi promovido um verdadeiro evento de lazer, com brinquedos infláveis, pula-pula, oficinas, distribuição de pipoca e algodão-doce para a criançada. Para os adultos, dança e apresentação especial do MC Estudante, trazendo a batalha de rimas e muito Hip Hop. O encerramento foi com a 4a etapa do Street Games, um projeto de Paulo Ricarte e Governo do Estado, que trouxe cultura urbana com arte e esportes para os moradores do Terra Nova.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.