Intramuros oferece equipamentos para que alunos tenham mais experiências práticas com a ciênciaDivulgação
Uma equipe técnica da Fundação de Apoio à Escola Técnica -FAETEC, acompanhada da secretária municipal de Educação, Caroline Klein, esteve em Nova Friburgo no último dia 12 de junho para avaliar os espaços de duas unidades da rede municipal de ensino que receberão o Projeto de Iniciação Científica Intramuros.
As escolas selecionadas para a implantação dos laboratórios são a Escola Municipal Dante Magliano, localizada no bairro Ponte da Saudade, e a Escola Municipal Dermeval Barbosa Moreira, situada em Olaria. Ambas passarão a contar com instalações modernas, voltadas à introdução de crianças no universo da ciência, tecnologia e inovação.
O Projeto Intramuros é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI, em parceria com a FAETEC, e tem como objetivo fomentar o interesse e a formação inicial de estudantes do ensino fundamental nas áreas científicas e tecnológicas.
Os laboratórios oferecerão atividades práticas para complementar o conteúdo teórico já presente no currículo escolar. Eles serão instalados em espaços já existentes nas escolas, que passarão por adequações específicas para a implantação dos equipamentos e materiais necessários.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.