Novo cartão será usado apenas para o transporte municipal. Linhas intermunicipais seguirão adotando o Riocard MaisDivulgação

A Prefeitura de Nova Friburgo vai implementar um novo sistema de bilhetagem eletrônica para o transporte público. O anúncio aconteceu na manhã de segunda-feira (14), no auditório da CDL e reuniu empresários, entidades e associações da cidade.
Com a mudança, com implantação gradual a partir de agosto de 2025, os passageiros do município deixarão de usar o Riocard Mais para adotar o "Partiu". Entre agosto e outubro deste ano, haverá a chamada etapa de transição, com o cartão Riocard Mais sendo aceito no transporte municipal ainda. Após outubro, apenas o "Partiu" será aceito. Também no início da etapa de transição, serão divulgados os pontos para aquisição do novo cartão.
Com o novo sistema, haverá a diferenciação entre o transporte municipal, que passará a ser realizado por meio de cartões próprios, e o transporte intermunicipal, que seguirá utilizando os cartões Riocard Mais.

“Hoje estamos vivendo um momento histórico. A gente vai dar um salto significativo de qualidade e não tenho dúvidas que nos tornaremos uma grande referência em relação ao transporte público municipal que é o que todos nós almejamos no nosso dia a dia”, ressalta o prefeito Johnny Maycon.

Segundo a prefeitura, além da comodidade, o novo sistema manterá a integração tarifária municipal e permitirá o monitoramento em tempo real da frota, o que vai melhorar o planejamento e a eficiência das linhas. Também são esperados mais controle da arrecadação, segurança no transporte de valores e  fiscalização mais eficiente.

De acordo com a Prefeitura, todos os passos serão amplamente divulgados, garantindo que a população se sinta segura e bem-informada. 





Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.