Câmara de Nova Iguaçu homenageou mulheres com a entrega da comenda Carmelita Brasil nesta semana.Divulgação
Câmara de Nova Iguaçu faz entrega da comenda Carmelita
Cerimônia homenageou mulheres que fazem a diferença no município da Baixada Fluminense
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu entregou, na última semana, a comenda Carmelita Brasil que será dada em homenagem às mulheres que fazem a diferença na sociedade iguaçuana. Carmelita Brasil foi a primeira vereadora de Nova Iguaçu, e também, do Rio de Janeiro, com uma história de coragem e muita determinação. Na mesma cerimônia, foi realizada a entrega da condecoração para as primeiras homenageadas.
Maria Nicolasina Wienen Guimarães, indicada pelo vereador Dr. Marcio Guerreiro, falou em nome de todas as agraciadas.
“Já fui vereadora nesta Casa, e sei da importância da participação feminina em todos os segmentos da sociedade. Agradecemos as indicações e ficamos orgulhosas por nossa cidade ter um Poder Legislativo que respeita e prestigia as mulheres”, disse.
A jornalista iguaçuana Cláudia Maria Luiz dos Santos Alves, falecida este ano, foi homenageada pelo presidente da CMNI, vereador Dudu Reina.
“Cláudia, junto com o jornalista Almeida dos Santos, desenvolveram a pesquisa que resultou na exposição fotográfica sobre a vida de Carmelita Brasil. Um trabalho grandioso. Nossa amiga está nos braços de Deus agora. É mais do que justa nossa homenagem”, afirmou.
O presidente da Fenig, Miguel Ribeiro, a secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros, Vera Lúcia e Luana Souza, representando o secretário da Defesa Civil, Jorge Ribeiro Lopes, e o secretário de Direitos Humanos de São João de Meriti, Marcelo Rosa, prestigiaram a sessão solene.Brasil
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.