Novas árvores da espécie Oitis foram plantadas na Rua Otavio Tarquino, no Centro de Nova Iguaçu.Divulgação
Nova Iguaçu celebra dia da Mata Atlântica com plantio de árvores
Árvores da espécie Oitis foram plantadas no Centro, no local onde outras foram envenenadas
A Prefeitura de Nova Iguaçu fez duas ações ambientais no fim de semana, em celebração ao Dia da Mata Atlântica. Uma foi o plantio de quatro Oitis na Rua Otávio Tarquino, no Centro, que vão substituir as árvores da mesma espécie que foram envenenadas e mortas no local, em dezembro do ano passado. A segunda atividade foi a substituição de duas palmeiras imperiais no Paço Municipal, que estavam doentes e apresentavam risco de queda.
O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Nova Iguaçu, Fernando Cid, e coordenou as ações com apoio da Guarda Municipal Ambiental e destacou a iniciativa.
“Nossa cidade possui 66% de áreas de proteção ambiental e metade de seu território é composto por floresta em pé. Esses são alguns dos motivos para Nova Iguaçu celebrar o meio ambiente. A população precisa proteger o que ainda existe e vamos recuperar o que foi degradado. Estamos colocando mais verde nesta cinza do centro de Nova Iguaçu para criar consciência de uma cidade sustentável”, afirmou.
Os quatro oitis plantados são de espécie da Mata Atlântica que estão ameaçadas. Para Sidney Lima, atendente comercial dos Correios, onde há uma agência em frente a dos novos oitis, a iniciativa da Prefeitura é importante para a preservação do meio ambiente também em áreas urbanas.
“Muitas árvores acabam sendo envenenadas e temos que ajudar nesse combate. Vamos cuidar dessas plantas e fazer parte desse projeto. A cidade fica mais verde e mais bonita”, destacou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.