Câmara de Nova Iguaçu definiu banca que organizará seu concurso público neste ano.Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou audiência pública, nesta semana, para a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Executivo referente ao 1º quadrimestre de 2023. Pela Prefeitura, participaram o contador geral do município, Anibal de Almeida Santos, e do superintendente de Orçamento, Marcelo Barboza.
O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas, vereador Claudinho da Kombi, comandou a sessão. A equipe do executivo apresentou os seguintes destaques no 1º quadrimestre:
- O índice de gasto com pessoal sobre a Receita Corrente Líquida (RCL) se apresentou em 39,17%, em pleno atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, que tem como limite máximo estabelecido o percentual de 54%;
- O índice da dívida consolidada líquida sobre a RCL foi de 16,72%, o que atende o limite, definido por resolução do Senado Federal, de 120%:
- A receita corrente líquida apurada no 1º quadrimestre de 2023 foi de R$ 2 bilhões e 210 milhões, referente aos últimos 12 meses.
No mês de junho, em data a ser definida, acontece a audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024.