Arraiá do Hospital da Posse levou alegria para os pequenos pacientes em recuperação na unidade.Divulgação
Hospital da Posse realiza Arraiá para crianças internadas na unidade
Festa Junina na unidade levou alegria e divertimentos para os pequenos pacientes em recuperação
O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) realizou nesta semana um pequeno Arraiá que teve como objetivo acolher as crianças internadas e seus acompanhantes que enfrentam este momento difícil de internação. O evento teve direito a pescaria, brindes e até o típico forró para os pequeninos se divertirem.
O pequeno Jonathan, de cinco anos, foi um dos que aproveitaram a festa. Pela janela da enfermaria, ele observava a movimentação de funcionários que tratavam de enfeitar a pediatria com a temática de festa junina.
“Esses dias o Jonathan falou comigo que queria ver a festa junina. Por motivos de saúde eu não pude levar, mas aí o hospital trouxe a festa até ele e a outras crianças. Isso alegrou o nosso dia, pois a internação é cansativa e deixa a criança mais triste”, disse Lucilene Tavares Gonçalves, de 40 anos, mãe de Jonathan.
Durante o caminho até a pediatria, o Trio Xodó tocou composições famosas do forró que chamaram a atenção de funcionários, pacientes e acompanhantes. O grupo musical estava acompanhado dos personagens Chico Bento e Rosinha, da animação “A Turma da Mônica”, que posaram para fotos e animaram a atividade até chegarem às crianças e iniciarem o Arraiá da Saúde sob supervisão e orientação das equipes médicas e de enfermagem.
“Qualquer atividade de acolhimento que traga conforto implica em melhores resultados para o tratamento do paciente. O ambiente fica mais leve, há uma aceitação melhor em estar no hospital em recuperação e também é uma forma de amenizar o sofrimento das pessoas através destes atos de humanização”, destaca o diretor-geral do HGNI, Ulisses Melo.
Uma das mães que aproveitaram o evento foi Alessandra de Oliveira, de 37 anos, que está como acompanhante de Esther Maria, de 7. Ela revela que a festa promovida ajudou a animar um pouco mais o ambiente e que viu a filha mais alegre que nos últimos dias.
“Para mim foi essencial. Esse tipo de evento representa trazer a alegria. O ambiente ficou mais leve e minha filha, que estava tão quietinha, até decidiu correr, coisa que nem fazia”, afirmou.
A festa não ficou restrita ao HGNI. O Arraiá também foi realizado na Maternidade Mariana Bulhões, levando alegria às gestantes, puérperas e funcionários que aproveitaram música boa e receberam brindes do tema de festa junina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.