Agentes utilizaram equipamento especializado em medição de som na operaçãoDivulgação
Prefeitura faz fiscalização de poluição sonora no Centro de Nova Iguaçu
Agentes noticiaram comércios flagrados com volume acima do permitido pela legislação
Nova Iguaçu - A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, com os setores da Guarda Ambiental e da Fiscalização Ambiental, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, realizou uma fiscalização em lojas do Calçadão do Centro do município para combater a poluição sonora no local.
Com o auxílio de um decibelímetro (equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora), as equipes verificaram os decibéis de diversas lojas. Quem estava com o volume acima do permitido pela legislação, de 60 decibéis, foi notificado.
“O trabalho é de conscientização, mostrando ao lojista que utiliza a caixa de som como propaganda de seus produtos que o limite permitido pela norma é de 60 decibéis. Não pode ultrapassar. Num segundo momento, vamos autuar aqueles que não se adequarem. Essa ação de “choque de ordem” vai continuar para ordenar todo esse calçadão”, disse o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Edgar Martins.
Em breve, os CRAS Águas de Guandu, Austin, Corumbá, Fazenda São Bernardino, Maxambomba, Monte Verde e Terras de Marambaia receberão o mutirão da Busca Ativa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.