Eleição para conselheiros tutelares ocorreu no fim de semana, em Nova IguaçuDivulgação

A população de Nova Iguaçu elegeu, no último fim de semana, os 25 novos conselheiros que vão atuar nos Conselhos Tutelares de Austin, Cabuçu, Comendador Soares, Vila de Cava e Centro. Cada um deles vai receber cinco membros, que tomarão posse em 10 de janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros, mais de 21 mil pessoas foram às urnas no último domingo. O número é maior do que o registrado no pleito anterior.

“Montamos um grupo de monitoramento para que a eleição seguisse normalmente nos locais de votação. Tivemos um aumento de cinco mil eleitores em comparação ao último pleito”, afirmou.
O Conselho Tutelar é um órgão público responsável pela proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O conselheiro eleito terá como atribuições, entre outras, contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e também às suas famílias, atender reclamações, reivindicações e solicitações feitas por cidadãos e comunidades, além de exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos, aplicando as medidas protetivas pertinentes a cada um deles.
A lista com o nome dos eleitos, pode ser consultada no Diário Oficial do Município: https://www.doweb.novaiguacu.rj.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1427