Nova Iguaçu – O cenário econômico favorável e a agilidade na emissão de alvarás junto à Prefeitura de Nova Iguaçu vêm facilitando a abertura de novos negócios no município da Baixada Fluminense. E o setor gastronômico é que mais vem recebendo novos investimentos.
Um deles, Reservado Delicatessen Café, antes localizado em uma galeria da cidade, aproveitou o momento e expandiu tamanho se mudando para uma rua no Centro do município, mas mantendo o Clima charmoso e intimista.
O proprietário, Vini Carta, destaca que a nova loja vem com uma proposta inovadora, unindo, num espaço muito maior cafeteria, bistrô e uma sala de eventos, em um só lugar, com destaque para a maior adega de vinhos da cidade, com cerca de 300 rótulos de 20 nacionalidades diferentes.
Também com uma proposta inovadora, mas no ramo das massas, a pizzaria Jopra’s chegou com a novidade de utilizar massa de longa fermentação com a defumação típica do churrasco americano.
Um dos proprietários, André Chicata destaca a inovação do empreendimento. “É algo completamente novo e único no Rio de Janeiro. Estamos unindo a massa da pizza napolitana com o AmericanBBQ nos recheios. É uma novidade no mundo da pizza”, disse.
O crescimento vem estimulando também novos empreendedores. A confeiteira Kissila Gonçalves abriu recentemente uma loja da sua marca de boles e doces, Dona Kiss, na Zona Oeste no Rio, e mira expandir para a Baixada Fluminense, em um horizonte não muito distante.
“A Baixada talvez seja a região mais propícia para se abrir um negócio no Rio hoje em dia. Como conheço bem Nova Iguaçu, já visualizo alguns lugares para uma nova loja. É uma ideia que está sendo trabalhada”, afirmou
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.