Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou isenção de taxas para templos religiosos na última semanaDivulgação

Nova Iguaçu – A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na última semana, e em 1ª discussão, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa despesas para o exercício financeiro de 2024 da cidade. O valor de R$ 2 bilhões e 342 milhões foi sugerido pelo texto e investimentos importantes na área de educação, saúde e desenvolvimento urbano serão realizados.
Segundo o Executivo municipal, parcerias com os governos federal e estadual, além da iniciativa privada, já estão sendo fechados. Até o dia 5 de dezembro, a LOA será votada em segunda e última votação.
A casa legislativa também aprovou a criação do diploma Fábio Mateus de Cultura, que premiará pessoas das áreas de artes cênicas, audiovisual, cultura popular, literatura, música, entre outras categorias complementares.
Ativista cultural da Baixada, Fábio faleceu este ano deixando um legado de muitas realizações. A premiação acontecerá anualmente, no dia 24 de outubro.
O Diário Oficial do município publicou a lei nº 5.139, de autoria do presidente da Câmara, vereador Dudu Reina, em homenagem à jornalista Susana Naspolini, que agora dá nome ao Complexo Esportivo do Cobrex.