Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou isenção de taxas para templos religiosos na última semanaDivulgação

Nova Iguaçu - No mês que se comemora a conscientização sobre o autismo, o Abril Azul, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou três projetos sobre o tema.
- Criação do censo municipal para identificação de pessoas com deficiência, que pretende identificar e cadastrar esta comunidade para a garantia de políticas públicas e inclusão social.
- Criação de salas azuis em centros comerciais da cidade Nova Iguaçu para o atendimento das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
- O cordão de quebra-cabeça, usado para identificar pessoas com deficiência do espectro autista, será considerado um símbolo como forma de apoiar as pessoas com TEA e conscientizar a população.

Os três Projetos de Lei são de autoria do presidente Dr. Marcio Guerreiro e foram aprovados em 1ª discussão. Dr. Marcio lembrou que um polo avançado para atendimento aos autistas será inaugurado na Unidade de Saúde que está em fase final de construção, localizada no Bairro da Luz.
“Este polo é fruto de uma Indicação Parlamentar do nosso mandato, e será mais um equipamento importante para nosso município”, disse.