Reinauguração da Policlínica Municipal Doutor Henrique Bastos FilhoDivulgação

Paraíba do Sul - Um mês após a sua reinauguração, a Policlínica Municipal Doutor Henrique Bastos Filho, já atendeu milhares de pessoas. São mais de 30 especialidades divididas entre saúde mental, saúde bucal, farmácia, médicos especialistas, central de fonoaudiologia, práticas integrativas, tratamento fora domicílio, controle e avaliação, regulação e pediatria.
Os números apontam um crescimento significativo de atendimentos após a centralização do centro médico. Em todas as áreas os números triplicaram. Só a Farmácia Central dispensou 169.600 itens; as consultas com os médicos especialistas eram em torno de 800 por mês, com a reinauguração já são 2.319. A prótese dentária marcava cerca de 1.200 atendimentos, hoje passam dos 5 mil, totalizando 5.051 no primeiro mês de funcionamento da Policlínica.
Outros serviços começaram a ser ofertados no local como assistência social em saúde, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, já chegam a 1.220 atendimentos. Os procedimentos de enfermagem chegavam a um pouco mais 200, agora já são 759 procedimentos. Na odontologia já foram 212 atendimentos, em fevereiro foram apenas 110, procedimentos incluindo bucomaxilo, periodontia, endodontia e odontopediatria já são 585 procedimentos realizados.
“Realmente não tem o que falar, tudo muito bonito, climatizado, água, TV, atendentes atenciosos e sem falar que só tem médico bom. Está melhor que clínica particular”, elogiou a Sra. Neuza Fernandes, que acompanhou seu marido em uma consulta com cardiologista.