Visita dos alunos à ETA PrincipalFoto: Divulgação

Paraíba do Sul - A Águas da Condessa recebeu cerca de 20 alunos do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental do Colégio Cívico Militar CB PM Elisângela Bessa Cordeiro, de Areal, para uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) Principal, em Paraíba do Sul. A ação faz parte do Programa Olhar Ambiental Educação, desenvolvido pela concessionária.
A visita foi conduzida pelo técnico de Operações Bruno Mathias, com apoio da analista de Sustentabilidade, Thaiane Oliveira, e do laboratorista, Israel Carvalho. Durante a atividade, os alunos, acompanhados pela professora de Biologia, Letícia Dorador, puderam entender cada etapa do processo de tratamento da água, reforçando a importância do saneamento básico e da conservação dos recursos hídricos para a qualidade de vida da população.
“Ver de perto os processos de filtração, decantação e desinfecção trouxe uma nova dimensão ao que estudamos em sala. Esse tipo de vivência prática não apenas reforça o aprendizado teórico, como também conscientiza. Fico muito orgulhosa de ver o interesse e a curiosidade dos alunos em temas tão importantes como esse”, ressaltou a professora Letícia Dorador.
A iniciativa faz parte das ações do programa Olhar Ambiental Educação, que busca conscientizar alunos de escolas públicas e particulares, além de divulgar sobre o importante trabalho realizado na Estação de Tratamento de Água, proporcionando à população o acesso à água tratada de qualidade.
"A visita à Estação de Tratamento permite aos alunos se tornarem multiplicadores do conhecimento adquirido. Ao compreenderem como a água é tratada e a relevância da conservação dos recursos naturais, eles passam a atuar como agentes de conscientização em suas comunidades", destacou Thaiane Oliveira.
Para agendar uma visita basta entrar em contato pelo telefone (24) 99864-5603 ou pelo e-mail olharambiental@aguasdacondessa.com.br.