Bens doados pela CâmaraFoto: Divulgação/CMPS

Paraíba do Sul - A Câmara Municipal de Paraíba do Sul realizou a doação de bens inservíveis para instituições sem fins lucrativos. A iniciativa foi realizada com objetos cuja manutenção não compensa aos cofres da administração pública.
Com objetivo de proporcionar publicidade dos atos, um edital de regulamentação foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM)e três instituições tiveram interesse. Foram homologados o Instituto Imaculado Coração de Maria (Seminário), a Igreja Projeto SEMEAR e a Associação de Famílias Especiais de Paraíba do Sul (AFEPS). Ao todo, foram mais de 100 itens descartados, como móveis, aparelhos de ar condicionado, equipamentos de informática, portas, etc.
Segundo o presidente do legislativo, André Salgueiro, a ideia surgiu da necessidade de desocupar os depósitos do Palácio Tiradentes e do pensamento de descarte consciente: “Quando cheguei aqui e vi esse tanto de mobiliário inservível pra gestão pública, logo pensei que poderia ser rentável para instituições de caridade, igrejas, enfim. Para a gente arrumar não compensa. Não teríamos a mesma rentabilidade que a destinação para igrejas, associações, etc. Dito e feito, muitos concordaram com essa proposta e tenho certeza que farão um uso importante desses objetos.” – frisou.