Operação "P do Pecado"Foto: Divulgação/107ª DP

Paraíba do Sul - Nesta terça-feira (08), foi realizada a operação "P do Pecado", em Paraíba do Sul, com o objetivo de desmantelar um grupo suspeito de envolvimento em roubos de veículos, crimes contra a vida e tráfico de drogas. Além da Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro participaram da ação.
A operação resultou na prisão de oito pessoas, sendo oito homens e duas mulheres. Entre os presos, está o indivíduo suspeito de liderar o tráfico no bairro Parque Morone. Além das prisões, a polícia apreendeu 747 pinos de cocaína, 280 pedras e um tablete grande de crack, 29 tabletes de maconha, uma pistola, um carregador  e 15 munições calibre 380, 21 munições 9mm, dois rádios comunicadores e mais de R$ 5.500 em dinheiro.
As buscas foram realizadas nos bairros Parque Morone e Barão de Angra (Favelinha). O suspeito de liderar o tráfico de drogas no segundo bairro não foi localizado e permanece foragido.
Investigação
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça como parte de uma investigação que apura quatro crimes que ocorreram no município no dia 20 de junho deste ano. Na data, por volta das 22h30, no bairro Marrecas, quatro homens em duas motos tentaram roubar um carro efetuando diversos disparos contra o automóvel. O motorista acelerou e fugiu da abordagem. Ao desistir da perseguição, os criminosos roubaram uma motocicleta no bairro Caminho de Dentro. Em seguida, integrantes do mesmo grupo roubaram outra moto na entrada de Paraíba do Sul, no bairro Limoeiro. Logo depois, os indivíduos foram de moto até o bairro Volante e efetuaram disparos contra um grupo de traficantes rivais, sem atingir nenhum dos alvos. Durante a investigação as motocicletas roubadas foram recuperadas. Três suspeitos tiveram suas prisões decretadas, sendo um preso na manhã desta terça, enquanto outros dois seguem foragidos.
Operação
O nome "P do Pecado" se refere ao fato dos principais alvos serem figuras de expressão em seus grupos criminosos. A operação foi uma ação conjunta entre a 107ª DP e o 38º BPM, com apoio do MPRJ. Policiais da 108ª DP e da 109ª DP, além de militares do BAC e do RECOM também participaram.