construção irregular, corte de aproximadamente cinco árvores em área de preservação permanente no Coriscão.Divulgação/Disque Denúncia

Paraty - Uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre extração irregular de árvores, levou policiais do Comando de Polícia Ambiental nessa sexta-feira (05) a Paraty, na Costa Verde, onde identificaram uma construção irregular, corte de árvores e corte de pedra. A área denunciada estava localizada no bairro Coriscão.
Assim que receberam a denúncia do Linha Verde, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga foram até o local mencionado, um sítio na Estrada do Coriscão e constataram a construção irregular, com “gabarito” e sapatas consolidadas, corte de aproximadamente cinco árvores de médio e grande porte e corte de pedras em área de preservação permanente, próximo a uma cachoeira.
A equipe da 4ª UPAm realizou diligências no local com a finalidade de encontrar placas com autorização para as intervenções realizadas e possíveis responsáveis, mas não tiveram êxito. Os agentes foram até a 167ª DP, em Paraty onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.